Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Matemática do campus de União da Vitória ocorrerá de 14 a 18 de outubro

Pesquisa

por publicado: 07/08/2024 17h04 última modificação: 07/08/2024 17h04

Entre os dias 14 e 18 de outubro, o Colegiado de Matemática (Colmat) e o Centro Acadêmico de Matemática (Camat) do campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoverão a Semana da Matemática.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo comunicações orais, palestras, apresentações culturais, minicursos, premiações e outras atividades. Mais detalhes serão divulgados em breve.

A campanha de divulgação, organizada pela comissão do evento, homenageia destacados educadores e educadoras matemáticos que deixaram um legado significativo para a educação e o desenvolvimento da matemática no Brasil. As homenagens, que incluem nomes como Maria Laura Mouzinho Leite Lopes, Elon Lages Lima, Ubiratan D'Ambrosio e Júlio César de Mello e Souza, estão sendo publicadas nas redes sociais do Centro Acadêmico e do campus.