Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNESPAR ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

General

UNESPAR ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

por publicado: 23/09/2020 14h39 última modificação: 23/09/2020 14h39

A UNESPAR estará, a partir de segunda feira (21/09), com inscrições abertas para seleção de mais de 136 professores temporários através de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que será realizado de forma específica para o período da pandemia de COVID-19. Os (as) candidatos(as) podem inscrever-se em uma única vaga até 06 de outubro de 2020, exclusivamente pela página www.unespar.edu.br/concursos, preenchendo a Ficha de Inscrição disponível no link e realizando o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 (até o dia 06/10/2020)

Conforme explica a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) da UNESPAR, professora Denise Xavier Messias, foi necessária a ação conjunta da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (PROGESP), das Coordenações dos Cursos, juntamente com os respectivos Diretores dos Centros de Área de cada campus envolvido e da equipe da CPPS para a rápida reorganização do processo, atendendo às exigências e recomendações pela Saúde, frente à pandemia COVID-19.

Segundo afirma a Pró-Reitora da PROGESP, professora Sandra Salete de Camargo, a UNESPAR adotou medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e decidiu não interromper suas atividades. Tal decisão garantiu a continuidade do calendário acadêmico e as atividades essenciais que, nos campi e na Reitoria, não foram afetados.

A Homologação das Inscrições para este PSS será publicada a partir de 08 de outubro de 2020.  O processo será composto de prova escrita, prova didática e prova de títulos, todas realizadas on-line. O sorteio do número do ponto das provas escrita e didática acontecerá no dia 22 de outubro, através do Youtube, às 09:00 (nove) horas da manhã (horário de Brasília), conforme link a ser divulgado nos editais subsequentes.

Há vagas para os campi de Apucarana (21 vagas), Campo Mourão (24 vagas), Curitiba I/EMBAP (11 vagas), Curitiba II/FAP (31 vagas), Paranaguá (19 vagas), Paranavaí (17 vagas) e União da Vitória (14 vagas), em diversas áreas de conhecimento.

Para saber mais detalhes sobre cada etapa do processo, consulte o Edital em https://tinyurl.com/y63olz4s  Todo contato referente a este PSS deve ser feito, exclusivamente, pelo e-mail  cpps.reitoria@unespar.edu.br