Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar divulga resultado do Provar 2022

Unespar divulga resultado do Provar 2022

por publicado: 27/04/2022 15h14 última modificação: 27/04/2022 15h14

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), vinculada a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), divulga o resultado do Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar 2022). O resultado está disponível no edital disponível no link abaixo. As matrículas acontecem até o dia 28 de abril, de forma online.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para solicitar a matrícula, o/a candidato/a deverá acessar o site www.unespar.edu.br/matriculas, clicar em PROVAR 2022 - SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA, preencher o requerimento on-line de matrícula e, anexar separadamente a seguinte documentação, de forma digitalizada/escaneada no formato .pdf, com tamanho máximo de 1MB (1024KB) cada:

I. Certidão de Nascimento ou Casamento;

II. Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

III. CPF;

IV. Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

V. Título de Eleitor (para portadores do documento, obrigatório para maiores de 18 anos);

VI. Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão.

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil. Page 2/20

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar (upload no sistema) uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada e carimbada pela autoridade escolar, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

VII. COMPROVANTE DE IMUNIZAÇÃO OFICIAL ATUALIZADO CONTRA O VÍRUS SARS COV2 POR MEIO DA VACINAÇÃO COMPLETA (2 doses, dose única e dose de reforço quando for o caso);

Para casos em que o curso exige Teste de Habilidades Específicas (THE), o/a candidato/a deverá enviar os documentos para a matrícula e confirmar junto a Secretaria Acadêmica a participação na avaliação. Somente obterá efetivação e confirmação da matrícula, quem for aprovado/a no THE. A data, horário e local do THE será divulgado posteriormente em edital próprio.

CONFIRMAÇÃO PARA THE (https://www.unespar.edu.br/matriculas/enderecos)

Para confirmar se a matrícula foi efetivada, é necessário aguardar o edital de deferimento, que deverá ser publicado em breve, na página da Unespar. Para mais informações, leia o edital.