Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Projetos > andromeda

Observatório Astronômico Andrômeda

( Temporariamente em obras, sem agendamentos para visitas.)

Observatório Astronômico Andrômeda Ao lado do morro do cristo, Rua Otília S. Scheil no Bairro São Joaquim, no Distrito de São Cristovão em União da Vitória – Paraná. APRESENTAÇÃO A principal proposta do Observatório é desenvolver a prática da Astronomia, fornecendo informações atualizadas ao público e incentivando a observação habitual do céu, já que essa importante ciência desperta a curiosidade das pessoas. Proporciona aos alunos fontes com as quais possam interagir, sendo nos aspectos astronômicos, geológicos, geográficos e ambientais, despertar vocações científicas e a sensibilidade ambiental, demonstrar a relação entre a sabedoria popular, ciência e desenvolvimento do conhecimento humano.

Atividade Proposta

Sistema Solar
- Observações astronômicas;
- Oficinas com materiais didático pedagógico;
- Cine planetário;
- Museu geológico;
- Lançamento de foguetinhos.

Objetivos

Estimular o interesse dos estudantes pela Astronomia e Ciências afins, de maneira a apoiar e complementar as disciplinas do currículo escolar com atividades criativas, expondo ao aluno a melhor compreensão de questões das diversas disciplinas com ênfase em Astronomia através da experimentação lúdica e interativa.

Metodologia

São inúmeras as atividades desenvolvidas para alcançar os objetivos propostos (observações, oficinas, palestras, aulas teóricas e práticas).