Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Graduação > Matemática - 2022 > Matemática

Matemática

Objetivo Geral

     O objetivo do Curso de Matemática – Habilitação: Licenciatura Plena - é proporcionar o desenvolvimento do conhecimento profissional inerente à formação inicial do professor de Matemática e prepará-lo para exercício do magistério na Educação Básica, bem como favorecer a percepção da dinâmica desse conhecimento e a autonomia profissional.

LOGOMARCA MATEMATICA (3) - Marcia.Moro - Unespar União da Vitória.jpg

Objetivos Específicos

  • Viabilizar a construção de competências profissionais referentes ao comprometimento com os valores inspirados na sociedade democrática atual e na Educação Matemática; - promover a compreensão de conceitos e argumentações matemáticas;

  • Proporcionar situações que possibilitem a interpretação de dados, elaboração de modelos e resolução de problemas, estabelecendo relações entre a Matemática e outras áreas do conhecimento;

  •  Constituir espaços de discussão sobre as políticas públicas que regem a Educação Básica;

  • Criar condições para o reconhecimento dos valores, ideais, políticas e culturas presentes na atuação do professor de Matemática em sala de aula;

  • Possibilitar discussões e reflexões quanto à ambiguidade, à diversidade e à complexidade das relações de sala de aula;

  • Elucidar a importância de investigar sua prática e desenvolver o espírito de trabalho colaborativo;

  • Promover ambientes que proporcionem a compreensão, a crítica, a utilização e a criação de novas ideias e tecnologias na ação profissional do professor de Matemática.

Grade Curricular

Clique aqui

Ementa

Clique aqui

Corpo Docente

Clique aqui

Estrutura Física

Clique aqui

Programas e Projetos

Clique aqui

Decreto de Reconhecimento do Curso

DECRETO DE CRIAÇÃO DO CURSO:
Decreto Estadual no 2286 de 11 de Julho de 2000.

DECRETO DE CRIAÇÃO DO CURSO:
Decreto Estadual no 1719 de 13 agosto de 2003.

DECRETO DE RECONHECIMENTO DO CURSO:
Decreto Estadual no 7205 de 22 de junho de 2017.