Sobre o Trabalho de Conclusão:
1. O TCC consiste na elaboração individual de um artigo científico (20 – 35 páginas);
2. O TCC será orientado por um(a) docente do Curso;
3. O TCC será apresentado a uma banca examinadora composta por, pelo menos, três docentes;
4. A banca examinadora será composta por, pelo menos, dois docentes do Curso, incluindo o(a) orientador(a). É permitida a participação de docentes externos ao Curso, desde que tenham qualificação na área de estudo e titulação de Mestrado e/ou Doutorado.
5. A indicação dos(as) membros da banca examinadora, bem como o agendamento da data e horário de defesa é de responsabilidade do(a) professor(a) orientador(a) do TCC, juntamente com o(a) estudante. Essas informações devem ser repassadas à Coordenação do Curso para elaboração do Edital de defesa.
6. O(a) estudante deve entregar, quinze dias antes da defesa da monografia, 1 (uma) versão impressa para o(a) orientador(a) e uma versão digital para os(as) outros(as) membros da banca examinadora.
7. Será aprovado o TCC do(a) estudante que obtiver aproveitamento igual ou superior a 6,0 (Conceito Regular - C). Conforme dispõe o Inciso 2º do Art. 20 da Resolução nº. 006/2018 alterada pela Resolução nº. 020/2020 “§ 2º O aluno reprovado uma única vez no trabalho de conclusão de curso terá oportunidade a uma nova defesa em data a ser fixada pela coordenação de curso, com prazo mínimo e máximo de 30 e 90 dias, respectivamente”.
8. Após a aprovação do TCC pela banca examinadora o(a) estudante terá 30 (trinta) dias para realizar as correções solicitadas e entregar a versão final da monografia, em meio eletrônico, que poderá compor o acervo da Biblioteca do Campus.